festa junina com os filhos

Festa junina com os filhos: confira 7 dicas para curtir esse momento em casa!

Ah, a festa junina! Esse é um dos períodos mais esperados por quase todos os brasileiros. E vamos ser sinceros: é totalmente justificado. A energia dessa comemoração, quando somada aos deliciosos pratos típicos, faz com que esse seja um momento inesquecível ano após ano!

No entanto, infelizmente, vivemos em um momento complicado. A pandemia de COVID-19 não mostra sinais de derrota e, por conta disso, precisaremos passar mais um mês de junho isolados em casa com as nossas famílias.

Mas isso não quer dizer que não possamos comemorar ao nosso próprio estilo, né? Confira, então, algumas dicas bacanas para fazer uma festa junina com os filhos em casa e aproveitar esse momento tão importante junto àqueles que você mais ama!

1.     Decore a casa com a família

A primeira dica é uma das mais divertidas: a decoração! Confeccionar bandeirinhas, pendurá-las pela sala, fazer balõezinhos de papel… tudo é válido para caracterizar o ambiente e deixá-lo parecido como uma quermesse.

2.     Prepare comidas típicas da festa

Outra dica é preparar comidinhas que são comumente servidas nas festas juninas. Bolo de fubá, milho assado, canjica, maçã do amor… a lista é longa! Prepare as que sua família mais gosta e lembre-se de colocar todo mundo para ajudar, hein? Assim, esse momento também promove a interação familiar e se torna ainda mais especial.

3.     Organize uma playlist com músicas típicas

Nada de silêncio. Para um “arraiá” de respeito, é preciso colocar som na caixa! Faça uma playlist com músicas típicas da quadrilha e também da região Nordeste e comece a curtir a noite com seus filhos e demais familiares.

4.     Vista-se a caráter

Gente, nada de ir para a festa junina de pijama, tá bom? Para a festa ficar ainda mais legal, é imprescindível que todo mundo se fantasie. Mas não se preocupe: se as fantasias não forem acessíveis, vista roupas comuns, mas capriche na maquiagem e na caracterização da galera!

5.     Prepare brincadeiras

Outra forma de aproveitar uma festa junina com os filhos é fazer brincadeirinhas típicas. E isso nem é tão difícil! Jogos como a pescaria ou a boca do palhaço são facilmente recriados. Coloque todos para trabalhar na confecção das peças e ofereça prenda aos que se derem melhor na competição!

6.     Assista a filmes nacionais

Outra maneira de ocupar o tempo durante a sua festa junina — ou até mesmo no dia seguinte, para continuar comendo as delícias preparadas anteriormente — é fazer uma sessão de cinema com filmes nacionais. Títulos como O Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro têm tudo a ver com esse clima!

7.     Marque uma chamada de vídeo com os amigos das crianças

Para fechar, inclua os amiguinhos de seus filhos na festa! Que tal agendar uma videochamada com eles para que todos possam se divertir juntos por uns minutinhos? Converse com os pais previamente e deixe tudo marcado!

Gostou dessa dica para curtir a festa junina com os filhos? Então, não perca tempo: comece a preparar tudo o quanto antes para mais um dia inesquecível em família!

Por fim, que tal compartilhar essa dica com seus amigos? Assim, quem sabe eles também não comemoram essa festa em casa com suas respectivas famílias? Até a próxima!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.