Usando a tecnologia a seu favor

Quem diria que nós estaríamos resolvendo quase tudo ou grande parte de nossas tarefas por meio da tecnologia? Isso se tornou essencial e, atualmente, necessário para o desenvolvimento profissional e acadêmico, controle financeiro, lazer, entre outros. 

Chegam ao mercado, a cada momento, novos meios de comunicações, como aplicativos, softwares, aparelhos eletrônicos de alta tecnologia e se você ainda não sabe como utilizá-los, a hora de aprender é agora. É importante buscar aprender e se reinventar a cada instante. Você verá que, usando a tecnologia a seu favor seu dia a dia se tornará mais fácil. Afinal, os serviços que antes eram realizados somente presencialmente, agora podem ser feitos a partir de um computador, smartphones, celulares.

Abordamos algumas formas de utilizar a tecnologia com ferramentas ou aplicativos que podem ser muito úteis, seja para fazer conferências, organizar projetos, estudar, comunicar-se com as pessoas queridas, entre outros. Observe as funções de algumas delas que podem otimizar, direta ou indiretamente, sua rotina:

  • Trello: aplicativo para organizar projetos.  Para começar a usá-lo, é só criar uma conta gratuitamente e copiar os quadros para adaptá-los às suas exigências;
  • Skype, Zoom, Hangouts, Google Meet: podem ser utilizados para fazer conferências, assistir a aulas, rever os colegas, fazer reuniões;
  • Dropbox: armazenar e compartilhar arquivos em nuvem. Pode ser usado de forma gratuita, desde que respeitado o limite de 2 GB de conteúdo. Assim, você poderá guardar com segurança suas fotos, documentos, vídeos, e outros formatos, liberando espaço no PC ou smartphone; 
  • Khan Academy: aplicativo por meio do qual você pode assistir a vídeos sobre o assunto que escolher, além de fazer exercícios para acelerar o processo de aprendizagem. 

Com tantas vantagens que a tecnologia tem proporcionado, procure o melhor para ajudá-lo(a) a organizar, resolver, aprender, interagir. Com certeza, ela será uma aliada no seu cotidiano.

Raquel e Ana Paula | Equipe SOE

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.